XII CONGRESSO BRASILEIRO DE NEUROCIRURGIA PEDIÁTRICA

NORMAS PARA SUBMISSÃO


Prezado (a) Congressista, leia atentamente,

A Comissão Científica do XII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica tem o prazer de convidá-lo a apresentar sua produção científica durante o evento, que terá como eixo principal o tema: “Um olhar para o futuro: avanços no entendimento e tratamento das craniossinostoses”

O objetivo é possibilitar não somente a apresentação de trabalhos, mas também estimular a máxima interação entre os apresentadores e os demais congressistas.

PRAZOS

  • PRAZO FINAL PARA ENVIO DOS RESUMOS EM PORTUGUÊS: 03 de Março de 2017.
  • PREVISÃO PARA PUBLICAÇÃO DA LISTA DOS TRABALHOS APROVADOS: 06 de março de 2017
  • LIMITE PARA SUBMETER CONTEÚDO EM INGLÊS: 10 de março de 2017
  • PRAZO PARA PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES DOS TRABALHOS APROVADOS. 10 de março de 2017.

 
REVISTA CHILD´S NERVOUS SYSTEM

Os trabalhos aprovados, terão a oportunidade de serem publicados na revista internacional Child's Nervous System, desde que após a publicação dos resultados, os resumos aprovados sejam submetidos na versão em inglês, de acordo com as normas exigidas pela revista.

Clique aqui para visualizar as normas para publicação do seu trabalho na Revista Child´s Neuro System

Clique aqui para visualizar um modelo de artigo publicado na Revista Child´s Nervous System

​INSCRIÇÕES

Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição. É obrigatória a inscrição de pelo menos um dos autores no congresso, entretanto, o pagamento não precisa ser realizado nesta etapa. Você pode posteriormente voltar a seu cadastro e gerar novo boleto (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento).

Pelo menos um dos autores do trabalho deve ser o apresentador, e este deverá submeter o trabalho como primeiro autor.

Toda a comunicação será através do e-mail do autor responsável pela submissão.

Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site. Não serão aceitos quaisquer trabalhos, alterações ou ajustes por email. Em nenhum momento a comissão científica do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

O resumo poderá ser revisado a qualquer momento desde o início do processo até a data limite de envio.

Não há limites no número de trabalhos submetidos por autor. No entanto os trabalhos serão avaliados pela comissão científica, podendo ser rejeitados, selecionados para apresentação oral ou poster.

Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores.

Para submissão, clique na aba TEMAS LIVRES/MINICONFERÊNCIAS, sub-aba FORMULÁRIO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS e siga os passos até concluir o envio do resumo.

 

NORMAS PARA REDAÇÃO DO RESUMO

O resumo poderá conter até no máximo 2500 caracteres. Referências não são obrigatórias na submissão do resumo. O resumo não deve conter tabelas ou figuras. Devendo ser estruturado nos seguintes tópicos:

ESTRUTURA DO RESUMO

  • Título - Somente inicial do título em letra maiúscula, substantivos próprios, acrônimos de estudos ou abreviações de países.
  • Objetivo – informar o objetivo da pesquisa, ressaltando a sua motivação.
  • Materiais e Métodos/Casuística – descrever sucintamente o material pesquisado e o método empregado em sua avaliação.
  • Resultados – descrever os achados relevantes discutindo-os a partir da literatura existente.
  • Discussão e conclusão: – ressaltar as principais conclusões do estudo.
  • Referências bibliográficas: no máximo 5 referências, sem contar para a contagem total de palavras.
  • Inserir 3 palavras-chave.
  • Idioma: Português

Qualquer identificação colocada no espaço designado para o título ou corpo do resumo mencionando nome de autores ou de instituição implicará na retirada do trabalho de concorrer às premiações. Os nomes dos autores e instituição deverão ser exclusivamente colocados no espaço designado para que não haja identificação dos trabalhos pela comissão julgadora.

ÁREAS DE INTERESSE

Os resumos poderão abordar qualquer assunto pertinente à neurocirurgia pediátrica. No entanto, para este evento haverá foco especial nos temas abaixo relacionados:

  • Craniossinostoses e patologias craniofaciais
  • Tecnologias em neurocirurgia pediátrica: uso racional e perspectivas de inovação
  • Neuro-oncologia pediátrica
  • Malformações do sistema nervoso/Hidrocefalias
  • Disrafismos

ACEITE DOS RESUMOS

Os trabalhos enviados para apresentação serão avaliados previamente por uma Comissão de Avaliação, vinculada à Comissão Científica do XII SBNPed e suas decisões são irrevogáveis. Os trabalhos selecionados serão destinados a apresentação como MINICONFERÊNCIAS ou POSTERS ELETRÔNICOS.

 

A INSCRIÇÃO DO AUTOR QUE SUBMETEU O TRABALHO DEVERÁ ESTAR OBRIGATORIAMENTE PAGA PARA QUE O TRABALHO SEJA APRESENTADO NO EVENTO E PUBLICADO NOS ANAIS DO CONGRESSO.

 

PREMIAÇÃO

Os trabalhos selecionados serão avaliados por um comitê científico nomeado pela Organização do XII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica, concorrendo aos prêmio Todos os trabalhos aprovados concorrerão aos prêmios.

·         1º. Lugar: O Prêmio, oferecido pela SBNPEd – Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica, será uma (1) Inscrição para o próximo XIII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica (XIII SBNPed 2019), em lugar a ser definido. Não estão incluídos nessa Premiação despesas de transporte e hospedagem no evento.

·         2º e 3º. Lugares: Menções honrosas

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: sbnped2017@esferamix.com.br

 

 

Clique aqui para enviar o seu resumo.